terça-feira, 23 de setembro de 2008

Keep them stupid

Quando andava na escola aprendí que um jornalista deve ser objectivo, imparcial e relatar o acontecimento sem dramatizações. Já estou como o Ludi: Que Treta!
Deixei de ver o telejornal porque nunca ninguém explica o que se passa realmente. Se, por ex., houver uma manifestação de estudantes na Tailândia, mostram imagens de porrada nas ruas e comentam o óbvio, tipo: "a polícia usou gás lacrimogénio e jactos de àgua para dispersar os manifestantes." Fim da notícia. O porquê do acontecimento é algo sem relevância, nem se menciona.O que é importante é o futebol e as opiniões ad hoc dos moradores nas zonas onde são recolhidas as imagens.
Recebí há pouco um mail a pedir informações sobre a formação que os professores têm para prevenção de suicídios nas escolas. For crying out loud. Com tantos problemas de ensino-aprendizagem com os quais nos debatemos, o interesse desta jornalista do Sol é saber se temos mais um curso de medicina/sociologia/psiquiatria para resolvermos problemas não existentes.Pois, acho que vou fazer uma acção de formação de 50 horas para poder fazer uma operação de emergência ao apêndice dum aluno ou um cursozinho de teatro e animação social para entreter os alunos enquanto os pais vão tomar uns copos.
A pergunta seguinte deve ser se os canalizadores têm uma formação de nadador/salvador na remota hipótese de arrasarem de tal maneira os canos que o quarteirão onde se encontram a trabalhar fique submerso ou se os juízes têm uma formação em artes marciais para poderem subjugar físicamente os réus que se tornam agressivos nos tribunais.
So posso concluír que os jornalistas são seleccionados pela sua abordagem Escheriana à realidade.
Deve ser um teste especial, que elimina qualquer candidato que revele sintomas de lucidez, racionalidade, sépticismo e pertinência.

9 comentários:

Joaninha disse...

Por favor Karin?!
Então tu ainda não saabes como prevenir o suicidio dos meninos?

Meu Deus que raio de professora és tu!

hehehe :)

beijos

Karin disse...

Bem,Joaninha, tenho uma sugestâo... o aborto?
bjs

Krippmeister disse...

É importante saber como se previne os suicídios dos alunos para poder evitar a prevenção.

Karin disse...

Bruno,
devias ser ministro! Tens o meu voto incondicional.
bjs

Joaninha disse...

Karin,

Já tem dois votos o teu mano :)

beijos

Joaninha disse...

KArin,

Estás a ver como afinal sempre sabes :)

Anónimo disse...

Interessante...vim de blogue em blogue e li este..
Tudo de bom

Karin disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Karin disse...

Obrigada José e bem vindo